quarta-feira, 8 de novembro de 2023

DEIXE SUA LUZ BRILHAR

Acordei e vi o Sol,
Continua alto e brilhante, 
E porque esqueci...
Que noutro dia eu tinha luz, 
Noutro dia eu tinha brilho,
Noutro dia eu era Sol?
E o Sol falou comigo assim:
- Porquê você parou de brilhar?
- Não sei, simplesmente parei.
O Sol silenciou e avançou, 
Por um tempo no céu, 
Até que chegou meio dia, 
Ele me chamou e disse:
- Vem para fora!
- Você me vê agora? 
Disse o Sol zombeteiro. 
- Sim, vejo você no alto, 
Brilhando mais que nunca! 
 - Estou até suando, disse ressabiado. 
O Sol continuou:
- Observe ao seu redor, 
Vê alguma sombra? 
- Não, não vejo! 
- Quando você brilha e, 
faz o que foi feito para fazer, 
as sombras não tem lugar! 
- Quando presta atenção, no que os outros acham... 
- Quando presta atenção, nas nuvens que passam...
Você pensa:
- Porque vou brilhar com tantas trevas no chão? 
- Assim, elas tomam conta de tudo...
E você esquece que quando brilha, 
As sombras somem, 
Seu calor move os ventos, 
E dissipa as nuvens. 
E o Sol arrematou:
- Nunca preste atenção, nos que dizem não, 
- Simplesmente brilhe, deixe sua luz brilhar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário